PiratesManic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PiratesManic

Piratas Maníacos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nasa revela detalhes de envio de astronautas a Marte

Ir para baixo 
AutorMensagem
minerva
MinErva
MinErva
minerva


Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 12/01/2008

Nasa revela detalhes de envio de astronautas a Marte Empty
MensagemAssunto: Nasa revela detalhes de envio de astronautas a Marte   Nasa revela detalhes de envio de astronautas a Marte Icon_minitimeDom Jan 13, 2008 6:05 pm

Nasa revela detalhes de envio de astronautas a Marte
Nasa revela detalhes de envio de astronautas a Marte Marte_nasa
Há vida em Marte? É possível que sim. Especialmente, depois de 2031, quando o “planeta vermelho” for visitado por astronautas dos E.U.A.

A Agência Espacial dos E.U.A. (Nasa) deu a conhecer, ontem, alguns detalhes de duas grandes missões para as próximas décadas.
A primeira deverá ocorrer em 2020, com o envio de uma missão tripulada por humanos à Lua. A segunda é uma “estreia” bastante mais ambiciosa e prevê o envio de uma tripulação de humanos a Marte, eventualmente, em 2031.
Em ambos os casos, as datas podem ser sujeitas a alterações – o mesmo é válido para as características técnicas dos projectos.
Ainda assim, a Nasa não se coibiu de dar a conhecer alguns pormenores sobre as duas missões.
Eis uma breve descrição do previsto para a “ida” a Marte: a Nasa pretende construir (ou montar) um vaivém ainda na órbita terrestre, com o recurso a três ou quatro rockets Ares V, que estão actualmente a ser desenvolvidos.
A “nave” que vai levar os astronautas a Marte deverá contar com um sistema de propulsão de fuel criogénico, explica a BBC.
A viagem a Marte deverá demorar cerca de sete a oito meses. A Nasa não tem muitas certezas quanto aos custos de desenvolvimento e construção da missão a Marte. Daí que orçamento estimado oscile entre 20 mil milhões e 450 mil milhões de dólares.
Antes da tripulação, a Nasa conta lançar vaivéns com cargas e infra-estruturas para a permanência dos astronautas. Estes dois vaivéns deverão descolar do solo terrestre em 2028 e 2029, respectivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://piratesmanic.forumeiros.com
 
Nasa revela detalhes de envio de astronautas a Marte
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PiratesManic :: Geral :: Noticias-
Ir para: