PiratesManic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PiratesManic

Piratas Maníacos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que nos reserva 2030, segundo um futurologista

Ir para baixo 
AutorMensagem
minerva
MinErva
MinErva
minerva


Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 12/01/2008

O que nos reserva 2030, segundo um futurologista Empty
MensagemAssunto: O que nos reserva 2030, segundo um futurologista   O que nos reserva 2030, segundo um futurologista Icon_minitimeDom Jan 13, 2008 6:04 pm

O que nos reserva 2030, segundo um futurologista
O que nos reserva 2030, segundo um futurologista Futuro
Vida até aos 130 anos e amas robóticas, mas nada de teletransporte. São algumas das previsões do futurologista Ray Hammond para o ano 2030.

Num ensaio denominado The World in 2030, o pensador britânico dá a conhecer algumas das tendências da próxima geração. O ensaio, que foi editado pela PlasticsEurope, prevê que a esperança de vida média na Europa chegue aos 130 anos.
Hammond dá a conhecer uma tendência que pode contribuir substancialmente para o aumento da vida dos europeus: a substituição de órgãos criados por encomenda, que deverá vulgarizar-se.
No campo das tecnologias, 2030 também promete reservar-nos algumas surpresas – o aparecimento de interfaces neurológicas, que permitem criar novos modos de interactividade com a Internet, é uma delas.
Mas há mais: Hammond prevê que, dentro de 22 anos, os europeus deverão ter aderido à contratação (ou à compra…) de amas robóticas para tomar conta de filhos e idosos.
Outra das previsões de The World in 2030 aponta para o uso intensivo de chips RFID (ou de outras tecnologias de redes sem fios) em pessoas, animais e objectos.
Através destas comunicações por rádio vai ser possível monitorizar e localizar permanentemente pessoas, animais ou objectos e difundir alarmes relacionados com a segurança ou saúde dos utilizadores. Holografia, simulação do tacto, odor ou aroma são outras das funcionalidades que podem ser integradas nestas redes sem fios.
Hammond refere que são várias as mudanças em perspectiva, ainda que muitas das rotinas de hoje devam manter-se mais ou menos inalteradas nos próximos 20 anos.
Apesar de auspicioso, o ensaio de Hammond não faz qualquer referência ao teletransporte, à telepatia ou a carros voadores que costumam ser referenciados nas séries de ficção científica: «A transformação rápida que vimos impor-se desde os anos 80 não vai ser retardada. Vai acelerar tanto que, em alguns casos, a nossa forma de vida em 2030 será irreconhecível hoje».
Ir para o topo Ir para baixo
https://piratesmanic.forumeiros.com
 
O que nos reserva 2030, segundo um futurologista
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PiratesManic :: Geral :: Noticias-
Ir para: