PiratesManic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PiratesManic

Piratas Maníacos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Terminal Linux no Windows

Ir para baixo 
AutorMensagem
minerva
MinErva
MinErva
minerva


Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 12/01/2008

Terminal Linux no Windows Empty
MensagemAssunto: Terminal Linux no Windows   Terminal Linux no Windows Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 4:34 pm

Terminal Linux no Windows Cygwin-logo-largeNunca usou o terminal do Linux? Não tem um Linux instalado e precisa do terminal poderoso do Linux no Windows? Quer testar uns comandos? Calma, sem stress, tenho aqui a solução.
Num dia destes o meu chefe chegou ao pé de mim e disse-me que queria aprender Linux. Fiz-lhe logo a pergunta chave:”Qual a distribuição que quer que eu instale na sua máquina? Vamos ter de fazer dual-boot”, ao que ele me respondeu, mas eu quero aprender Linux a partir do Windows…
Hum…então crio-lhe uma conta num servidor Linux e assim já pode aceder via SSH…ele torceu o nariz !!!
E é isto que acontece com muito boa gente. Como referi anteriormente, eu tenho aqui a solução. Vamos lá…


Cygwin é uma aplicação que se instala no Windows e permite emular o terminal do Linux. Usa uma DLL do Windows, para que aplicativos GNU possam funcionar num sistema Microsoft. O Cygwin é uma boa opção para quem quer conhecer o Unix. A instalação mínima ocupa apenas 30 MB e possui vários utilitários poderosos do mundo UNIX. No URL http://cygwin.com/packages/ pode-se consultar uma lista de programas que já podem ser executados utilizando o Cygwin. Apesar de o programa emular um terminal Linux, é possível facilmente aceder às partições do Windows. Para tal basta fazer cd /cygwindrive/<drive_letter>
Como começar:
1 – Efecutar o download da aplicação no site da Cygwin (http://www.cygwin.com/setup.exe
2 – Duplo click no ficheiro setup.exe e irá aparecer a janela seguinte. Depois Next >
Terminal Linux no Windows Sshot-1

3- Escolher “Install from Internet”
Terminal Linux no Windows Sshot-2

4 – Escolher a pasta onde instalar o aplicativo (no meu caso c:\cygwin)
Terminal Linux no Windows Sshot-3

5 – Escolher uma pasta para guardar os ficheiros obtidos via Internet
Terminal Linux no Windows Ps01

6 – Escolher a forma de como se liga à Internet. Normalmente “Direct connection”
Terminal Linux no Windows Ps02

7- Escolher um “mirror” de onde vamos efectuar o download dos programas que necessitamos
Terminal Linux no Windows Sshot-5

8 – Download da lista de pacotes necessários para o cygwin funcionar
Terminal Linux no Windows Sshot-8

9 – Escolha dos pacotes a Instalar.
Terminal Linux no Windows Sshot-7

10 – Instalação dos pacotes base e pacotes escolhidos
Terminal Linux no Windows Sshot-8

Uma vez instalado, chegou a hora de experimentar. Ir a Iniciar->Programas->Cygwin.
Vou mostrar-vos nas próximas figuras alguns dos comandos
Terminal Linux no Windows Ps03
Terminal Linux no Windows Sshot-9
Terminal Linux no Windows Sshot-10
Ir para o topo Ir para baixo
https://piratesmanic.forumeiros.com
 
Terminal Linux no Windows
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modificar o visual do windows live messenger!
» Windows numa PEN-USB!
» Windows Vista @ Live CD (185 MB)
» Transform Windows XP To Mac OS X Leopard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PiratesManic :: Geral :: Tutoriais & Manuais-
Ir para: