PiratesManic
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PiratesManic

Piratas Maníacos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vista - O Administrador sou eu!

Ir para baixo 
AutorMensagem
minerva
MinErva
MinErva
minerva


Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 12/01/2008

Vista - O Administrador sou eu! Empty
MensagemAssunto: Vista - O Administrador sou eu!   Vista - O Administrador sou eu! Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 4:17 pm

Vou introduzir este pequeno truque com uma constatação, o Windows Vista é provavelmente o mais seguro sistema operativo da Microsoft mas é chato que se farta.
Depois deste desabafo sustento a minha desconfiança com algumas ferramentas que acompanham o Vista. Já aqui falamos que o utilizador no Vista não tem privilégios de administrador, como acontecia no XP.
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_activ_admin_vista06_small



Já conhecemos as capacidades do novo sistema UAC (User Account Control) ou controlo de conta de utilizador. Sabemos que este pede permissão a cada alteração que queiramos fazer. Sei que é para me proteger do malware que povoa neste mundo cibernético mas acho-o da mesma forma uma perda de tempo.
Já ensinamos a desligar e já ensinamos a moderar a sua participação no sistema, mas mesmo assim, mesmo com ele desligado algumas vezes temos que executar algumas acções com privilégios de administrador.
O que eu quero mesmo é ter acesso total como tinha no XP!
Estava a ler um manual do Vista e.. ui sempre é possível contornar este método defensivo, mãos à obra, vamos fazer regressar ao nosso poder a chave do castelo.
Neste sistema operativo é-nos concedido o perfil de utilizador regular, enquanto no XP “nascíamos” logo com uma conta de administrador, conta essa que podíamos ver quando entravamos em modo de segurança no XP, nessa forma poderíamos ter acesso ao nosso perfil de admin.
Este guia fará voltar essa conta e daí é só arrancar com ela predefinida.
No Windows Vista Ultimate/Business/Enterprise:
1- Clique no botão iniciar, escreva “secpol.msc” na barra de pesquisa e clique no Enter, vai aparecer o UAC, clique continuar e será aberta a janela de “Politica de segurança local”.

Vista - O Administrador sou eu! Imagem_activ_admin_vista01_small

2- Na lista da esquerda, escolha “Politicas locais”,
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_activ_admin_vista02_small
depois “Opções de segurança”

Vista - O Administrador sou eu! Imagem_activ_admin_vista03_small
3- Na opção ” Contas: Estado da conta de Administrador “ dê dois cliques e seleccione Activada.


Vista - O Administrador sou eu! Imagem_activ_admin_vista04_small

4- Na opção ” Controlo de Conta de Utilizador: comportamento do pedido de elevação para administradores no Modo de Aprovação de Administrador ” altere para “Elevar sem perguntar”
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_activ_admin_vista05_small

Agora faça terminar sessão e divirta-se ao comando administrativo do seu Windows Vista.
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_activ_admin_vista06_small

Só mais uma coisa importante, o UAC protege o utilizador de executar acções contra a sua vontade, produzidas por elementos infecciosos, depois de se ligar como administrador ligue de novo o UAC.
Se fizer este “truque” numa instalação nova, pode apagar o outro utilizador em detrimento deste. Pode alterar o nome, a password como se fosse um utilizador convencional. O próximo guia será para as restantes versões do Vista.
Ir para o topo Ir para baixo
https://piratesmanic.forumeiros.com
minerva
MinErva
MinErva
minerva


Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 12/01/2008

Vista - O Administrador sou eu! Empty
MensagemAssunto: Re: Vista - O Administrador sou eu!   Vista - O Administrador sou eu! Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 4:32 pm

2ª Parte

Como o prometido é de vidro, já dizia o Rui Veloso e muito bem, deixo-vos aqui a segunda parte do guia que permite dar o controlo administrativo do Windows ao utilizador.
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v08_small

Bom, depois de já terem lido o anterior que alterava o estatuto nas versões Windows Vista Ultimate, Business e Enterprise chegou a vez de descrever a operação para as versões Home Basic e Home Premium.
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v01_small

Mãos á obra, com o sistema carregado clicamos no botão Iniciar, depois escrevemos na barra de pesquisa o comando “cmd“, a pesquisa encontrará o comando.
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v02_small

Sobre ele com o botão direito do rato seleccionamos a opção da janela de contexto “Executar como administrador“.
Agora na prompt escrevemos “net users Administrador /active:yes” (Atenção aos caracteres, letra maiúscula conforme indicada no comando) agora clique em Enter
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v04_small

Receberemos a confirmação “O comando foi concluído com êxito”.
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v03_small

De seguida vamos novamente ao botão Iniciar e na barra de pesquisa escrevemos “regedit” e clicamos no Enter
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v05_small

Navegamos até à chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\
Policies\System]
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v06_small

duplo clique na linha “FilterAdministratorToken” e alteramos para “0
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v07_small

Saímos da janela e para testar terminamos a sessão. Encontraremos o utilizador Administrador à nossa disposição.
Vista - O Administrador sou eu! Imagem_act_windows_vista_v08_small

Agora seja dono e senhor do seu Windows Vista.
Ir para o topo Ir para baixo
https://piratesmanic.forumeiros.com
 
Vista - O Administrador sou eu!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Windows Vista @ Live CD (185 MB)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PiratesManic :: Geral :: Tutoriais & Manuais-
Ir para: